Portal da CIdade Itaituba

Botox

Saúde: Como prevenir o envelhecimento da pele

Ele é feito a partir da extração e purificação de uma bactéria que causa Botulismo, porém não há necessidade para medo. O Botox é muito seguro...

Publicado em 28/07/2021 às 21:40
Atualizado em

Drª Thais Magalhães, atende na Clínica Mateli Odontologia (Foto: Reprodução)

A odontóloga Dra. Thais Magalhães realiza aplicação da toxina botulínica conhecido como Botox 

Em uma sociedade em que muitas das vezes estamos adaptados a nos modernizar, existem costumes que elevam a autoestima, estes procedimentos podem fazer o rejuvenescimento da sua pele e até mesmo levar você, a ter mais amor-próprio, e isso é possível com o Botox. 


O que é Botox: 

Botox é o nome popular de um item conhecido como toxina botulínica, que é utilizada principalmente em procedimentos estéticos, trazendo nas regiões aplicadas o processo de relaxar a musculatura da região.

Ele é feito a partir da extração e purificação de uma bactéria que causa Botulismo, porém não há necessidade para medo. O Botox é muito seguro, quando aplicado da forma certa e por profissionais bem capacitados.


Como funciona a aplicação de Botox: 

Na clínica de odontologia da Dra. Thais, Mateli odontologia, o procedimento é realizado conforme recomendado por grandes especialistas, por ser um procedimento de caráter estético, ele não precisa ser necessariamente feito em clínica hospitalar e centro cirúrgico, mas sim em clínicas de estética ou odontológicas, com profissionais registrados e bem capacitados (importante pesquisar isso!).

O procedimento dura ao menos 15 minutos (podendo ser maior dependendo das áreas de aplicação). E o primeiro passo consiste na aplicação de uma pomada anestésica nas áreas que irão receber o Botox.

Depois, o Botox é inserido, usando uma agulha fina, colocado em pontos estratégicos das regiões que se pretende corrigir ou melhorar. Retoques podem ser necessários depois de 15 dias da primeira aplicação.


Benefícios do Botox:

Seguem 5 dos benefícios do Botox mais visíveis nas pessoas.

1. Deixa as marcas de expressão mais suaves.

2. Diminui os efeitos das rugas, contendo ao máximo a hiperatividade muscular do rosto.

3. Pode ajudar no processo de prevenção das rugas.

4. Pode ser aplicado em várias áreas do rosto, como olhos, sobrancelhas, lábios, nariz, dentre outros.

5. Traz ao rosto uma sensação constante de descanso e de musculatura relaxada.


Idade para aplicar Botox:

Os médicos afirmam que não existe uma idade determinada para a aplicação da toxina botulínica, pois depende da avaliação de cada pessoa. Mas, normalmente, são mulheres e homens com mais de 40 anos que buscam o tratamento como forma de suavizar rugas na testa ou no pescoço, eliminar pés-de-galinha, levantar sobrancelhas, nariz ou canto da boca, corrigir o sorriso gengival, entre outras indicações.

Nos últimos anos, no entanto, cresceu a procura pela toxina botulínica por pessoas mais jovens, entre 25 e 30 anos. O objetivo é prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão antes mesmo que elas apareçam. O protocolo ficou conhecido por Botox preventivo.


Estética:

A odontóloga Dra. Thais além de tratar da saúde bucal, ela elimina rugas e linhas de expressão com o Botox, este procedimento tem um efeito preventivo dessas marcas. Para alguns pode parecer exagero aplicá-lo em pessoas jovens, mas não é. Se a pessoa faz muita mímica facial, o relaxamento temporário dos músculos proporcionado pelo Botox acaba diminuindo a movimentação muscular e, consequentemente, perde-se o hábito de contrair partes do rosto responsáveis pelas rugas de expressão.


Drª Thais Magalhães

CRO 6331/Pá

Mateli Odontologia

Avenida São José, Porto da Balsa, 19

Bela Vista - 68180-080 - Itaituba/PA

(93) 99160-7341 
Instagram | Whatsapp


Qual sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade. Fale conosco pelo Whatsapp (93)99177-6752 


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade. 

Fonte:

Receba as notícias de Itaituba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias