Portal da CIdade Itaituba

CONSCIENTIZAÇÃO

SEMDAS realiza blitz pelas ruas de Itaituba em alusão a campanha "Faça bonito"

Colação de adesivos em veículos e comércios, panfletagem para levar a mensagem de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em 12/05/2022 às 15:15
Atualizado em

Se tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, deve denunciar. (Foto: Foto: Reprodução, G1 Globo)

No mês da campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMDAS, com apoio de instituições, órgãos de segurança e toda rede de proteção aos direitos das crianças, desenvolvem várias atividades de orientação e prevenção.
Na manhã desta Quinta-Feira, 12, uma equipe da SEMDAS foi às ruas de Itaituba para mais um trabalho de orientação e conscientização, com o objetivo convocar a população para participar desse enfrentamento que é responsabilidade de todos.
SEMDAS blitz da campanha maio laranja, foto, reprodução, ASCOM/PMI 
Essa etapa foi voltada para a colação de adesivos em veículos e estabelecimentos comerciais, panfletagem, além dos carros som como ferramenta de propagação da mensagem:
“Você pode agir bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes! Se tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, deve denunciar. Procure o Conselho Tutelar ou disque 100.”

Foto: reprodução, ASCOM/ PMI
A secretária de Assistência Social do município Solange Moreira, destacou que outras ações serão realizadas para levar essa mensagem a todos os lugares.
“Sabemos que esse problema da violência contra crianças e adolescentes infelizmente existe, mas temos que envolver toda a sociedade para que ajude a proteger os nossos jovens.
(...)A equipe da Semdas está nas ruas e chegará também no Distrito de Miritituba, onde fará um trabalho de orientação e conscientização, principalmente na região dos portos e empresas de grãos instaladas no Distrito para que contribuam com essa batalha”. Enfatizou Solange Moreira.
O dia “D” de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes será em 18 de maio. Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater!
A Campanha “Faça Bonito” acontece em esfera nacional. Em Itaituba é realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMDAS, com apoio da Prefeitura Municipal.
ASCOM/PMI

Fonte:

Receba as notícias de Itaituba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias